REVISTA TORQUE E CARPOINT NEWS PREMIAM OS MELHORES
Surge mais uma premiação importante para destacar os melhores do ano. Em iniciativa realizada pelos veículos CarPoint News e Revista Torque, sob a direção do jornalista Marcus Lauria, a nova premiação chega como uma homenagem inédita à excelência, ao conteúdo técnico dos veículos em seus diversos segmentos e à atuação dos profissionais que movimentam os bastidores da indústria automotiva no Brasil.

Os vencedores de 2025 são:
Hatch do Ano: Honda City;
Sedã do Ano: Audi A3 Sedã;
Picape do Ano: Ram Rampage (FOTO);
SUV/Crossover do Ano: Renault Boreal;
Veículo Elétrico do Ano: Omoda E5 Elétrico;
Veículo Híbrido do Ano: Jaecoo 7 Híbrido Plug-in;
Esportivo do Ano: Porsche Carrera 911 S;
Carro do Ano: Volkswagen Tera;
Montadora do Ano: Chevrolet;
Executivo do Ano: Fábio Rua,
Vice-Presidente de Relações Governamentais, Comunicação & ESG – General Motors América do Sul e Assessor(a) de Imprensa do Ano: Carolina Alves, Assessora de Frota de Imprensa – Stellantis do Brasil.
Foi uma honra participar do júri que chegou a estas escolhas representando o Jornal Cidade da Barra, programa Espaço Motor – Positividade FM 104.5 RJ, site memoriamotor.com.br, Coluna Espaço Motor Rio – Revista Digital Roda Rio e Coluna do João – Jornal de Hoje (Baixada Fluminense). “O Prêmio Melhores do Ano nasceu da vontade de reconhecer o esforço diário de quem está na linha de frente da informação, traduzindo tecnologia, inovação e mobilidade para o público de forma responsável. É uma conquista coletiva que valoriza o conteúdo, o profissionalismo e a paixão que movem o setor automotivo brasileiro”, afirma Marcus Lauria, idealizador e diretor do projeto.
Com direção de conteúdo e apoio na comunicação estratégica de Vanessa Giannellini, diretora de relacionamento da VGCOM, o prêmio ganhou força narrativa e visibilidade nas redes e canais especializados. “É uma honra contribuir com uma premiação que joga luz sobre as engrenagens humanas que fazem esse setor acontecer. O Prêmio Melhores do Ano reconhece não só o que aparece nos holofotes, mas também o talento, o conteúdo e a consistência dos profissionais da comunicação automotiva, em todas as suas frentes”, destaca Vanessa Giannellini.
NISSAN LANÇA SUV COMPACTO KAIT
A Nissan lançou um SUV compacto denominado Kait. Ele usa a mesma plataforma do Kicks Play, tem motor 1.6, 16 válvulas, Flex, de 113 cavalos e câmbio automático Xtronic CVT. Todas as versões do Nissan Kait contam com rodas de liga leve aro 17.
O espaço interno é um dos destaques e o porta-malas tem capacidade de 432 litros, ficando o novo SUV da marca japonesa como uma das opções mais competitivas dentro do seu segmento.
O Nissan Kait é produzido na fábrica de Resende, Estado do Rio de Janeiro, e tem versões que começam em R$117.990 e vão até R$152.990.
OS MAIS VENDIDOS DE NOVEMBRO
Vamos contar agora os mais vendidos de novembro.
Segmento hatch, 1º Chevrolet Onix, 2º Volkswagen Polo, 3º Fiat Argo, 4º Hyundai HB20 e em 5º Renault Kwid.
No segmento das picapes a mais vendida é a Fiat Strada, 2º Volkswagen Saveiro, 3º Fiat Toro, 4º Toyota Hilux e em 5º Chevrolet S10.
Entre os SUVs o mais vendido de novembro foi o Volkswagen Tera, 2º Volkswagen T-Cross, 3º Hyundai Creta, 4º Jeep Compass e em 5º Nissan Kicks.
No segmento sedã o mais vendidos foi o Chevrolet Onix Plus, 2º Hyundai HB20S, 3º Volkswagen Virtus, 4º Fiat Cronos e em 5º Toyota Corolla.
YAMAHA LANÇA SCOOTER AEROX ABS CONNECTED
A Yamaha lançou um scooter que une esportividade, tecnologia e conectividade: Aerox ABS Connected. Ele tem motor de 160 cilindradas e uma tecnologia que garante mais torque em baixas rotações.
O resultado é uma potência de 15,4 cavalos a 8.000 RPM com a transmissão automática CVT. Além, disso a nova Yamaha Aerox ABS Connected está equipada com o sistema Stop & Start inteligente, que desliga o motor quando é identificada uma parada, religando automaticamente.
Ela estará disponível nas concessionárias no mês de janeiro por R$18.990 com 4 anos de garantia.
PORSCHE TEM SÉRIE ESPECIAL E EXCLUSIVA 911 SPIRIT 70
Apresentado em abril desse ano no Salão de Shanghai, o novo Porsche 911 Spirit 70 começa a desembarcar no Brasil. O modelo é um conversível com produção mundial limitada a 1.500 unidades – onze delas virão ao Brasil – que celebra o espírito dos anos 1970 e início dos 1980.
O modelo é o terceiro item de colecionador da linha que revive eras icônicas da marca por meio de elementos de design históricos reinterpretados com tecnologia contemporânea. Baseado no 911 Carrera GTS Cabriolet com motorização híbrida, o Spirit 70 combina o novo motor boxer 3.6 litros com o sistema T-Hybrid, composto por um turbocompressor de acionamento elétrico e um motor elétrico integrado à transmissão PDK.
Alcança 541 cv e seu preço é R$1.540.000.
AUDI ANUNCIA A CHEGADA DO NOVO RS Q8
A Audi do Brasil anuncia a chegada do novo RS Q8 Performance à rede com mais de 40 concessionárias da marca em todo o País. Ele tem motorização 4.0 biturbo V8 de 640 cv com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e velocidade máxima de até 305 km/h.
A renovada versão esportiva do utilitário de alto luxo oferece desempenho impressionante e está disponível na versão única, Performance, pelo preço de R$ 1.339.990,00.
VENDAS DA GEELY CRESCEM COM A CHEGADA DO EX2
Com a chegada do Geely EX2 em novembro, que teve 835 unidades emplacadas em apenas 16 dias, a Geely triplicou os registros de veículos da marca no país, com 985 unidades. Isso reafirma o sucesso global do Geely EX2, que também se tornou o segundo carro elétrico mais vendido no Brasil, segundo os dados do Registro Nacional de Veículos Automotores, Renavam.
O Geely EX2 é líder de vendas no mercado chinês, o maior e um dos mais disputados do mundo, e combina design inspirador, espaço surpreendente, economia real e performance inteligente. Seu preço é R$119.990.
CITROËN BASALT É O CARRO SUSTENTÁVEL PELA ABIAUTO
O Citroën Basalt foi eleito “Carro Nacional Sustentável” pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, Abiauto, durante cerimônia realizada em São Paulo.
A 27ª edição do prêmio reuniu jornalistas especializados de todo o país, inclusive eu representando o nosso Espaço Motor, e esses jornalistas reconhecem anualmente os principais modelos do mercado brasileiro.
A conquista reforça o posicionamento do Citroën Basalt de entregar eficiência, tecnologia e acessibilidade dentro da categoria.
VOLKSWAGEN COLOCA LOJA NA SHOPEE
A Volkswagen do Brasil amplia sua presença digital e lança uma loja oficial de peças e acessórios na Shopee, um dos maiores marketplaces do País, acessado mensalmente por cerca de um terço da população brasileira.
A novidade oferece aos clientes ainda mais praticidade para adquirir produtos originais Volkswagen diretamente da Rede de Concessionárias VW pelo smartphone, com segurança e rapidez.
LEAPMOTOR SE ESTRUTURA PARA FAZER BONITO
A Leapmotor conta com um ecossistema de pós-venda robusto para os modelos C10 Elétrico e C10 Ultra-Híbrido , combinando pacotes de serviços flexíveis, cesta de peças, planos de revisão altamente competitivos e acessórios do portfólio Mopar — tudo apoiado pela infraestrutura da Stellantis e por uma rede de 36 concessionários.
COMPLEXO DA BYD NA BAHIA SEGUE ACELERADO
O complexo industrial da BYD em Camaçari alcançou a marca de 10.000 unidades produzidas após um mês e meio da sua inauguração e ultrapassou a marca de 2 mil trabalhadores, antes mesmo de completar dois meses de atividades da fábrica.
Nos meses de outubro e novembro, 558 colaboradores deram início às suas atividades, reforçando o papel de agente de transformação social e econômica da empresa na região metropolitana de Salvador.
KIA MOTORS ENTRA NO MERCADO DE VANS ELÉTRICAS
A Kia Motors, que só vende carros importados no Brasil, resolveu entrar no mercado de comerciais leves elétricos e apresentou o PV5 que tem múltiplas aplicações e deve chegar as concessionárias da marca no segundo semestre dem 2026.
O PV5 inicialmente pode ter uma versão van, para passageiros, e a versão furgão só para transporte de mercadorias. Para quem não lembra, a Kia ficou popular por aqui quando em 1994 começou a vender a van Besta.
Na verdade o nome era em inglês, Best-A, que se escrevia best, traço, a e por aqui ficou popularizada com o inusitado e polêmico nome de Besta.
OMODA & JAECOO ATINGE 5.000 VEÍCULOS VENDIDOS
A OMODA & JAECOO marcou sua estreia oficial no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com um momento histórico: a entrega do veículo de número 5.000 no Brasil.
O marco foi celebrado no estande da marca e teve participação da embaixadora oficial da marca, Bruna Marquezine, que entregou as chaves para a cliente que comprou o modelo Omoda 5 que tem um visual futurista, interior conectado e condução suave proporcionada pelo sistema híbrido.
MOTOS DA SUZUKI EM DESTAQUE NO SALÃO DE SÃO PAULO
Os visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo também puderam conferir de perto todo o line-up do grupo J.Toledo. Estavam expostos no Anhembi 26 modelos de motocicletas e três quadriciclos.
O estande foi um dos mais visitados por ser o único dedicado às motocicletas. Os destaques do estande são as novidades da montadora, entre elas as recém-lançadas Suzuki GSX-S1000GX, GSX-8R e V-Strom 800, com rodas de liga leve, além da Haojue DL 160 e a icônica Suzuki Hayabusa, que comemorou 25 anos no ano passado, agora com novas cores.
